Chocolateira Spriingli

7:00 AM


Talvez alguns de vocês tenham percebidos - pela falta de atualização no blog - que andei sumida. O motivo foi maravilhoso: férias! Fiz um tour pela Europa: Amsterdam, Haarlem, Paris, Donostia, Hendaya, Barcelona e Zurich. Isso significa que tenho muitas coisas para contar e dessa vez espero contar mesmo! 

Para começar por algo bem gostoso, resolvi falar de uma das minhas últimas paradas: terras suíças!

Se chocolate faz parte da identidade da Suíça, a confeitaria/chocolateira Spriigli deve ser a sua alma! O lugar no centro de Zurich é talvez o mais tradicional da cidade quando se fala em chocolate. Apenas há pouco tempo, foram abertas filiais em outras cidades suíças, mas a Spriigli está longe de ser uma modinha nova. O local existe desde 1836 e é conhecido pela alta qualidade dos seus chocolates feitos manualmente. 

Para os loucos por chocolate como eu, entrar na loja é quase uma experiência espiritual (hehehe). Só não é melhor porque os precinhos não são nada doces e sim, salgados...

Mas como não é sempre que se faz uma viagem pra Europa, meu conselho é se jogar no chocolate! 

Eu comprei vários tipos diferentes de trufas que são vendidos no peso e trouxe umas barrinhas de chocolates comigo para o Brasil. 

Além dos chocolates em só, você encontra sobremesas. E se o que você quer mesmo é um deliciosa chocolate quente, ao lado da loja está a confeitaria. Uma ótima pedida para os menos graus que o inverno suíço proporciona!



You Might Also Like

0 comentários