O Homem de Aço

3:00 PM



Filminho no final de semana é bom demais, né? A pedida desse foi "O Homem de Aço", a última adaptação da história de Superman para as telonas. (Abro um parêntesis para dizer que I'm officially in love with this Superman... Ah, Henry Cavill...)

Bem, mas voltando ao filme, que é o que interessa... Não sei vocês, mas sempre assisto com um pé atrás, pois com a invasão dos quadrinhos nos cinemas, as histórias parece que se reduziram a muita ação, efeitos especiais, cores e colãs apertadinhos... Enfim, esse não é o caso de "O Homem de Aço". Existe, sim, muita ação e efeitos especiais, muitos confrontos entre nosso herói e o malvado General Zod, mas o diretor conseguiu dar o ponto certo entre as cenas de ação e as tocantes cenas da "humanidade" de Clark Kent.

Para quem não conhece a história, os flashbacks ajudam a entender a história e trazem essa sensibilidade que mostra exatamente de onde nosso Superman saiu. Não foi simplesmente de um planeta distante, mas da sua criação cheia de caráter, da possibilidade de ter livre arbítrio e decidir o que fazer da sua vida e seguir com as consequências dessas escolhas.





Na história, o pequeno Kal-El, nascido em Kripton, viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark.



O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Superman.



SERVIÇO
Título: O Homem de Aço
Direção: Zack Snyder
Elenco: Henry Cavill, Amy Adams e Michael Shannon
Gênero: Ação , Aventura , Fantasia
Nacionalidade: EUA , Canadá , Reino Unido


You Might Also Like

0 comentários