CSI NY: 9.04 Unspoken

9:03 PM

Foram 20 minutos sem que uma palavra fosse pronunciada e mesmo assim a história era contada com intensidade tal que provava o motivo da série CSI NY estar há nove anos no ar e manter-se viva e forte entre os milhões de fãs em todo o mundo.

O episódio - apropriadamente - chamado de Unspoken mostrou como a série consegue fugir do usual e trazer ao telespectador histórias comoventes e, especialmente, maneiras diferentes de contá-las.

Em Unspoken, as imagens e o silêncio dos atores falavam e contavam toda a dor e desespero pelas vítimas. Claro que eles também tiveram uma ajudinha musical. Durante todo o episódio, uma trilha sonora comandada por Green Day ajudava a evidenciar os conflitos.

No final, fiquei com a sensação era de que a história só não foi mais poderosa pelo próprio enredo que era fraco. Aqui, o que impressionou não foram os crimes ou a descoberta do criminoso, mas a maneira como a história foi contada. Claro que  foi de cortar o coração ver a menininha Aimee morrer por uma estupidez, mas a histórinha do professor roubar uma arma e tentar matar a diretora do colégio pois ela teria arruinado a sua carreira não traz nada de novo. Ainda assim, o episódio foi super bem sucedido na minha opinião.




You Might Also Like

0 comentários