Maxicolares by myself!

4:03 PM

Desde que uma colega do trabalho me disse que ela mesma fazia seus maxicolares, fiquei com vontade de experimentar, mas a falta de tempo me impedia... Até hoje!

Passei numa lojinha de bijoux, comprei o material e me aventurei. Gente, que maravilha! Além do passatempo, pude colocar para fora a minha criatividade e fazer colares que somente euzinha vou ter e usar! Sem falar que saiu tudo super-baratinho. Cada um custou entre R$ 15,00 e R$ 20,00 contando o molde de feltro, as pedras, a cola, os fios, o fecho, as argolas e as pedrinhas de acabamento.



Não tem segredo: na hora de comprar, primeiro escolha o molde de feltro e, a partir dele, vai escolhendo as pedras que mais te agradam. Depois, um fio que combine com as cores e as pedrinhas de acabamento. No final, é só pegar a cola (existem várias opções, eu comprei a Durepoxi líquida, que é fácil de aplicar e seca em 10 minutos) e as coisas para o acabamento, como argolas e fechos.

Na hora de montar, procure uma superfície lisa e limpa. Deixe as pedras já em posição, de acordo com o seu molde. Misture as partes da cola (a durepoxi possui uma parte de resina e outra de endurecedor). Com a espátula que vem a cola, vá passando nas pedras e colando-as no molde. É importante deixar as pedras em posição, como uma espécie de gabarito, pois a cola deve ser utilizada em no máximo 7 minutos.

Após tudo colado, deixe secar por uns 10 minutos. Depois, corte dois pedaços de 35cm de fio, um para cada lado. Passe-os pelo ilhós do molde e e pelo fio passe uma pedrinha para fazer o acabamento. Na outra extremidade, é só colocar o fecho com a ajuda de um alicate.

Pronto! Agora é só arrasar! Fiz um com pedrinhas coloridas, outro em tons de terra e um neon (não podia ficar de fora da tendência!). O pretinho eu tinha ganho de aniversário.



O que acharam meninas? Querem tentar também?


You Might Also Like

0 comentários