Bonequinha de Luxo

11:51 AM

"Se eu encontrar um lugar que me faça sentir como na Tyffany's, então eu compraria alguns móveis e daria um nome ao gato"

Holly, personagem de Audrey Hepburn, em Bonequinha de luxo (1961)

Fim de semana Cult... Assisti a "Bonequinha de Luxo". Inspirado no livro de Truman Capote, o longa de 1961, ganhou não apenas o Oscar de Melhor Filme, mas os corações de todos os seus espectadores. Afinal, quem poderia resistir a Audrey cantando "Moon River" na janela do seu apartamento? Ou a George Peppard como um gigôlo capaz de larga a boa vida pela amada? Ou mesmo ao impagável Mickey Rooney personificando um neurótico vizinho oriental?

Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, Holly (Audrey Hepburn) toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany's, na intenção de fugir dos problemas. Decidida a casar-se com um milionário, seus planos mudam ao conhecer o aspirante a escritor - e gigôlo - Paul Varjak.

Se hoje o roteiro pode parecer absolutamente normal, em 1961, "Bonequinha de Luxo" superou os preconceitos do início dos anos de 1960, apresentando uma história de amor de uma prostituta de luxo e de um gigôlo. No entanto, independente do ano em que se assista, "Bonequinha de Luxo" será sempre um deleite pela irrepreensível atuação dos atores, pela música, pela fotografia e principalmente por sua história humana, tocante e divertida.

***********************



Bonequinha de Luxo
Título original: (Breakfast at Tiffany's)
Lançamento: 1961 (EUA)
Direção: Blake Edwards
Atores: Audrey Hepburn , George Peppard , Patricia Neal , Buddy Ebsen , Martin Balsam
Duração: 115 min
Gênero: Drama

You Might Also Like

1 comentários