O Amor nos Tempos do Cólera

5:03 PM


Um Florentino chato obsessivo e uma Ariza volúvel. “O Amor nos Tempos do Cólera” foi uma decepção. Apesar da belíssima história baseada no romance homônimo de Gabriel García Márquez e da fotografia deslumbrante do filme rodado em Cartagena (Colômbia) o filme não convence. Tanto pela interpretação dos atores, como pelo péssimo trabalho de maquiagem que envelhece Florentino e esquece dos outros personagens. Isso sem falar que o elenco, quase que totalmente latino, teve que falar em inglês. Ainda podemos destacar como fator para o fraco desempenho do longa, o fato de que a história que se passa de 1880 a 1930, acaba se perdendo e não aprofundando os dramas, nos levando a fazer um juízo superficial dos personagens e de seus sentimentos.

Segundo o diretor, Mike Newell, o filme teria tido a aprovação de García Márquez, que o teria assistido no México. No entanto, o produtor Scott Steindorff afirmou que, na ocasião, o escritor acenou com a mão e disse: “Agora que vocês fizeram metade do filme, vamos fazer a outra metade”. Se uma afirmação dessa é aprovação, já não sei o que é crítica.

Uma pena...

PS: A atriz brasileira Fernanda Montenegro está no elenco como Transito, mãe de Florentino. Sem bairrismos, é uma das poucas que consegue convencer com sua atuação.

**********

FICHA TÉCNICA
Título: Amor nos Tempos do Cólera, O (Love in the Time of Cholera, 2007)
Gênero: Drama - Romance
Duração: 138 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 16 de Novembro de 2007
Estréia - Brasil: 25 de Dezembro de 2007
Estúdio: 20th Century Fox
Direção: Mike Newell
Roteiro: Ronald Harwood
Produção: Scott Steindorff

SINOPSE
Baseado em um romance homônimo escrito por Gabriel García Márquez, o filme gira em torno da paixão de Florentino Ariza por uma menina. Ela, após trocar cartas com Ariza, o rejeita para casar com outro rapaz. Insatisfeito, o sujeito não desiste e passa em torno de 50 anos construindo a sua vida e reputação com o intuito de cortejar a mulher novamente.

TRAILER
Para assistir, clique aqui.

You Might Also Like

0 comentários