Cuidando do cabelo misto
8:00 AMMeu cabelo é misto e tudo que é misto é ais complicadinho, né? Não é definido: nem seco nem oleoso. É um meio-termo com o qual temos que conviver. Daí, resolvi dividir a minha "sabedoria" (totalmente empírica) sobre esses cabelos... hehehe
Também invisto em óleos para usar nas pontas e deixá-las com brilho, mas sempre só um pouquinho: nada de encharcar o cabelo! Já na raiz uso um produtinho para controle da oleosidade.
Outro aliado são os shampoos a seco: eles atuam como um talco absorvendo a oleosidade da raiz enquanto que o comprimento do cabelo está lindo, cheio de brilho com a oleosidade natural.
Ah, e não lavo diariamente e nem mesmo dia sim, dia não. Normalmente demoro três dias para lavar. Só quando a raiz oleosa é visível, pois lavar mais do que o necessário vai deixar a ponta mais ressecada e a raiz mais oleosa, pois os estímulos às glândulas sebáceas serão mais frequentes.
Para terminar, uma que todo mundo conhece: água fria ou morna. Nada muito quente!
PS: Meninas, o meu cabelo além de misto é descolorido (muito!), especialmente nas pontas. Com esses truques eu consigo não ressecar demais os fios com produtos para cabelos mistos/oleosos, afetando as partes descoloridas que se ressecam facilmente e mantenho o equilíbrio e brilho naturais. Olha só eles ai logo após uma lavagem e seco naturalmente:
0 comentários