Uma cajadada só
8:08 AMOs empresários já podem comemorar. Afinal, 72% dos recursos da CPMF saem das empresas. 28% de pessoas físicas, e desses, 17% são pagos pelos que ganham mais de R$ 100 mil por ano.
O que estava em jogo ontem não era a prorrogação ou não da Contribuição - instalada pelo Farol de Alexandria e prorrogada até 2002, quando Lula assumiu e PSDB/DEM tiveram que fazer as vias de oposição.
Oposição é fundamental em qualquer Governo, mas tem que ser coerente, responsável. Atenta aos atos governamentais e pronta para debater idéias, discutir propostas e quando necessário denunciar atos ilícitos e irregularidades.
No entanto, a oposição ao Governo Lula só se preocupa com uma única coisa, desoxigenar o presidente, que aumentou 3 pontos percentuais em sua aceitação na última pesquisa Data Folha. Eles não querem saber se vai faltar dinheiro no Orçamento já aprovado, se o beneficiário SUS vai ser prejudicado, se o assistido pelo Bolsa Família vai ter problemas. Afinal, com a não prorrogação da CPMF eles mataram dois coelhos com uma cajadada só: derrotaram o Governo e aliviaram a barra dos amigos empresários.
0 comentários