"Os Simpsons - o filme" mantém qualidade da série

8:58 PM


Sessão pipoca com uma turma de Luluzinhas. Nesse fim de semana fui assistir "Os Simpsons, o filme" com Livia, Gilca, Janett e Fernanda. Além da ótima companhia, o longa valeu muito a pena. A família Simpsons mostrou que ainda tem muito fôlego. Com as várias tiradas e referências à filmes, pessoas e situações da atualidade, o longa arranca gargalhadas de toda a sala de cinema. As piadas ininterruptas não deixam o clima cair.

O filme começa com Homer no cinema assitindo a um longa de "Comichão e Coçadinha" e chamando todos os espectadores de burros, afinal, 'quem pagaria para ver algo que passa na TV de graça?'. Depois é Bart que como castigo na escola escreve repetidas vezes no quadro negro "Não faça cópia pirata desse filme".

Mas o tema do filme é a ecologia. Na história, Homer se afeiçoa a um porco de estimação e ao despejar os excrementos do animal no lago provoca uma catástrofe ambiental. Ameaçada pela população furiosa, a família Simpson tenta reverter o desastre.

"Os Simpsons" - a série nasceu em 1987, quando foi solicitada a Matt Groening a criação de segmentos de animação para o programa de TV "The Tracy Ullman Show", transmitido pela Fox. Desde 1988, "Os Simpsons" é exibido na TV americana, em programas semanais de meia hora de duração.

******************

ENTREVISTA COM HOMER

Se você ainda não assistiu "Os Simpsons - o filme" ou mesmo que já o tenha visto, precisa ler essa entrevista exclusiva que com Homer Simpson, publica no USA Today pouco antes da estréia. Obviamente, as respostas são da equipe de Matt Groening, o criador da série.

Pergunta: Você ainda parece manter um ótimo relacionamento com Marge após 20 anos. Qual o segredo de um casamento saudável?
Homer: Tentar encontrar interesses comuns. Minha mulher e eu descobrimos que temos filhos da mesma idade, então isso nos dá algo sobre o que conversar durante os comerciais na TV.

Pergunta: Você conseguiu manter seu visual ao longo dos anos. Como faz?
Homer: É um procedimento raro: lipo-injeção. Ei, eles têm que fazer alguma coisa com toda aquela gordura que tiram das pessoas.

Pergunta: Há alguma coisa que você não comeria?
Homer: Minha cabeça. Preciso dela para comer.

Pergunta: Sua ficha na usina nuclear de Springfield é totalmente manchada. Como você nunca foi demitido?
Homer: Ainda trabalho na usina porque o chimpanzé que treinaram para fazer meu trabalho foi promovido. Eu agora me reporto a ele. E todo ano tenho que ir à estúpida festa de natal dele.

Pergunta: Quais são suas posições políticas?
Homer: Tenho um sistema quando voto: Colo da pessoa na cabine ao meu lado. Se estou numa daquelas máquinas eletrônicas de votação, tento marcar a pontuação mais alta. Pode soar estúpido, mas não há como discutir com os resultados: agora temos o mais incrível presidente da história.

You Might Also Like

0 comentários