Livrarias

8:27 PM

Livrarias me afetam. Muito. Elas têm uma influência meio mágica em mim sempre em que entro em alguma. É uma sensação de posse e de frustração ao mesmo tempo. Explico-me: de posse porque gostaria de possuir todos os livros e principalmente o seu conteúdo e de frustração porque sei que estou longe disso ou melhor, que seria impossível alcançar tal proeza.

Mas como diz o velho dito popular: "a esperança é a última que morre" e assim vou investindo alguns reais em livros. As últimas aquisições foram:

1) Ensaio sobre a Cegueira (José Saramago)
2) Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski)
3) Assessoria de Imprensa (Maristela Mafei)
4) O que é Marketing (Raimar Richers)
5) Fortaleza: história, tradição e glória (Airton de Farias e Vagner de Farias)

* O primeiro eu tive que comprar, pois para quem não lembra, meu primeiro post aqui foi justamente uma citação de Saramago, que nem eu mesma sabia era justamente desse livro. Logo, assim que o abri dei de cara com a citação e senti que deveria ter essa obra. E só pra dizer a citação foi: "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara"

** O segundo já estava na minha lista de desejos tem um tempinho.

*** O terceiro e o quarto foi porque tenho sentido que está me faltando leitura sobre minha atividade profissional. Depois que me afastei da academia elas ficaram escassas.

**** Já o último foi um presentinho por meu pai que é torcedor do Fortaleza doente.

You Might Also Like

0 comentários