
O que seria mais importante? A história ou saber contá-la. Os dois são importantes, sem dúvida, apesar de que eu acredite que saber contar às vezes, é o que vale mais. Agora imagine quando as duas coisas (uma boa história e um bom narrador) se encontram. É o caso de Gabriel García Márquez. Jornalista por formação, escritor por vocação, esse colombiano encanta o mundo com sua narrativa fácil e envolvente.
García Márquez não faz mistério, não faz rodeios. Diz-nos o que vai acontecer e a partir daí, o leitor, pode descansar da intriga e dedicar-se inteiramente a leitura para descobrir como tudo aconteceu, conhecer cada personagem e refazer aquele dia
Olá moça! Este eu ainda não li... amo García Márquez, o clima em que ele envolve as personagens e os acontecimentos, a arte com que ele escreve, o humor com que ele tempera a deliciosa mistura das suas letras... simplesmente amo! Este livro já foi pra minha lista de "obras por ler"!
ResponderExcluirBeijos
Olá querida Emanuela, eu já estava com saudade de seu instrutivo blog!! Ah, eu também não li esse livro do García Marquez, contudo, lembrei-me do estilo de um livro que li recentemente: "Um assassino entre nós" da inglesa Ruth Rendell, onde ela também adota esse estilo de contar o final e deliciar o leitores com o desenrolar da história.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, tdo bom?
ResponderExcluirAdoro o García Marquez! Mas só o comecei a ler há pouco tempo e agora luto para comprar todos os livros dele. Por morar em Angola é complicado comprar livros dele ou de outros autores que eu goste muito.
Gostei do blog..
Abraços xxx
E verdade Clara, que quando estava no Brasil tambem tinha muita dificuldade de encontrar os livros, por isso que estou aproveitando ao maximo minha estada na Espanha e tentando levar o basico nao apenas de Gacria Marquez, mas de varios outros otimos atores latino-americanos.
ResponderExcluirUm grande beijo e obrigada pela visita!