Pages

domingo, abril 04, 2010

Sabrina


Sabrina é um daqueles filmes no qual você fica torcendo pela mocinha do começo ao fim, aguardando ansiosa pelo momento em que ela poderá ficar com o mocinho sem quaisquer impecilhos, que neste caso eram a diferença social e o irmão do rapaz.

Foi a deliciosa comédia Sabrina que consolidou o nome de Audrey Hepburn na fama. Ela tinha acabado de ganhar um Oscar, é verdade, por "Roman Holiday", mas foi nesse longa que ela alinhou de maneira promissora a sua carreira.

No filme, ela faz a filha do motorista
de uma família rica, que viaja para Paris para esquecer seu amor pelo filho mais novo dos Larabees, David. Lá, ela toma um banho de loja e volta da França como uma mulher elegante e bela (esse foi o primeiro filme em que Hepburn usou as criações do estilista Givenchy). Ai, já é David que se apaixona por ela. Tudo perfeito se o rapaz não estivesse comprometido com outra jovem. Diante dos interesses "familiares", Linus, o irmão mais velho, tenta afastar os dois, mas é ai que ele também se apaixona por Sabrina.

Numa perfeita combinação de charme, elegante, "infantilidade" e beleza, Hepburn conquista não apenas os irmaõs Larabees, mas a todos com a sua Sabrina.

************

FICHA TÉCNICA
  • Título original:Sabrina
  • Gênero:Comédia Romântica
  • Duração:1h53min
  • Ano de lançamento:1954
  • Estúdio:Paramount Pictures
  • Direção: Billy Wilder
  • Elenco: Humphrey Bogart, Audrey Hepburn, William Holden, Walter Hampden, John Williams



2 comentários:

  1. Tenho que dar um jeito de assistir esse filme, pois o remake não me agradou nem um pouco.
    Um abaço moça.
    ...
    lizence

    ResponderExcluir
  2. Já eu não assisti ao remake... Mas enfim, no fundo a história deve ser a mesma: mocinha pobre apaixona-se pelo patrão. Talvez o que faça a diferença aqui é o carisma de Bogart e de Audrey. Abraço!

    ResponderExcluir