Pages

sábado, setembro 20, 2008

Quem confia num taxista de Praga?

Ah, o charme do leste europeu... Bem, Praga, a cidade dourada nos esperava e também seus taxistas ávidos por coronas. Eu nunca tinha visto nada parecido. Enquanto tentava me acomodar no banco do carro super-antigo e abrir um tiquinho da janela, porque fazia um calor de matar, o taxímetro corria, ou melhor, voava. Mas, tudo bem, estou em Praga e as coronas sao tao desvalorizadas, que no fim isso num vai dar em nada...

A verdade é que em um trajeto de 5 km, de uns 11 minutos aproximadamente, o cara cobrou quase 1000 coronas, o que significa quase 50 euros, o que definitivamente nao vou converter em reais, porque seria muito depressivo.

Bem, eu até tentei ter um pensamento positivo de que nao fomos enganados, mas só durou uns 2 minutos, ou seja, o tempo de chegar na recepçao do hotel e ver a placa com as tarifas de táxi e perceber que da estaçao de trem, o taxista cobrou quase 3 vezes mais do valor. Nao sei o que foi pior: descobrir o engano e encarar minha raiva contra mim mesma ou ver a cara do recepcionista de "ó, esses turistas, porque nao ligam para o hotel pedindo um táxi? Querem ser passados pra trás..."

Um comentário:

  1. Hahahh! Vou rir pra não deixar você ainda mais deprimida pela situação...! E porque certas tragédias, olhando pra trás, são até cômicas no fim das contas...!
    Sou louca pra conhecer Praga...! Ver Praga durante uma caminhada a pé deve ser simplesmente maravilhoso... experimentou? :)
    Beijos!

    ResponderExcluir