
Dirigido por Francis Lawrence ("Constantine"), "Eu Sou a Lenda" é a terceira adaptação do livro homônimo de Richard Matheson para o cinema. Em 1964, Vincent Price ("Edward Mãos de Tesoura") estrelou "Mortos Que Matam" e, em 1971, Charlton Heston ("Planeta dos Macacos") protagonizou "A Última Esperança da Terra".
O início é empolgante e a trama parece estar bem amarrada, com flashbacks que explicam algumas coisas, vão deixando o espectador curioso por saber o que havia acontecido com a raça humana. No entanto, o enredo não convence. Todos os dias Neville sai para buscar comida nas casas, caçar animais e “alugar” DVDs numa locadora repleta de manequins com os quais ele trava pequenos diálogos.
Além disso, surgem dois personagens do nada, que estavam em um barco de evacuação da cruz vermelha que saiu de São Paulo, em trânsito para a comunidade de sobreviventes de Vermont certos de que Deus tem um plano para todos. Isso mesmo... O diálogo não convence, na verdade, está completamente deslocado, tendo em vista que estamos falando de um mundo pós-apocalíptico e de um cientista...
Isso sem mencionar o final, que por certo não irei contar aqui, mas que é decepcionante com aquelas narrações em off explicando o filme, para caso alguém não tivesse entendido...
Ficha Técnica
Título Original: I Am Legend
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Site Oficial: wwws.br.warnerbros.com/iamlegend
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Direção: Francis Lawrence
Elenco:
Will Smith (Robert Neville)
Alice Braga (Anna)
Salli Richardson (Ginny)
Paradox Pollack (Alpha)
Charlie Tahan (Ethan)
Michael Ciesla (Refugiado
Eu assisti o do Charlton Heston e achei muito bom. Desde a idéia até a condução do final. Ainda bem que você apareceu e disse o nome do filme. Eu tinha assistido, mas não sabia o nome.
ResponderExcluirVou alugar esse com o W.S. e comparar com o que eu assisti.
Um abraço.
Se vc destestou este nem tente assistir o Eu sou Ômega, com o Dacascos, lançado paralelamente ao do Will. Nem em trash (pq todo mundo gosta de um bom trash) ele se classifica.
ResponderExcluirAh, vc chegou a ver o final alternativo nos extras do Eu sou a Lenda? Achei bem melhor.
1 abraço.