Pages

quinta-feira, janeiro 29, 2009

A Troca


O enredo poderia ser o de um dramalhão: mãe desesperada em busca de seu filho desaparecido. Mas a história contada em A Troca, sob a batuta de de Clint Eastwood, é muito mais que isso. Baseado numa história real, Christiane Collins (Angelina Jolie) é uma mãe solteira cujo filho foi sequestrado e que ousa levantar a voz contra o corrupto Departamento de Polícia de Los Angeles nos anos de 1920.

Com sua marcada narrativa classica, Eastwood mantém a sobriedade e permite que os atores se destaquem. De fato, Jolie indicada a vários prêmios por sua atuação, consegue dar vida a várias nuances que a personagem vivenciava, desde a mãe desesperada à mulher coragem que desafia ao chefe de polícia que lhe "devolve" uma outra criança, afirmando ser seu filho desaparecido.

************************

FICHA TÉCNICA

Título no Brasil: A Troca
Título Original: Changeling
País de Origem: EUA
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estréia no Brasil: 09/01/2009
Direção: Clint Eastwood
Sinopse: Christine Collin (Angelina Jolie) é uma mãe que ora fervorosamente para que seu filho Walter (Gattlin Griffith) retorne para casa. O menino foi seqüestrado em uma manhã de sábado, após ela ter saído para trabalhar. Com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) e após meses de buscas intensas, finalmente, a polícia encontra o garoto. Mas algo está errado e, em seu coração, Christine desconfia que ele não seja seu filho verdadeiro.

2 comentários:

  1. ué, ela não era viúva?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não. O pai da criança os deixou quando ela nasceu. Numa cena do filme, o menino (Walter) conta a mãe (personagem de Jolie) que se envolveu numa briga no colégio porque um garoto havia dito que o pai dele o tinha deixado porque não gostava dele e a mãe lhe explica que o pai tinha ido embora não porque não gostasse dele, mas porque algumas pessoas tem medo de responsabilidade.

    ResponderExcluir