Máscara de hidratação Platinum Blond, da Tutanat

9:30 AM

Quem tem cabelos descoloridos sabe o quanto é difícil manter a cor e hidratação em dia, por isso, tenho provado vários produtos e acho que o resultado tem sido muito bom. Hoje vou falar da máscara de hidratação Platinum Blond, da Tutanat.

Recebi uma mostra da minha amiga Shirleide ainda no ano passado e só agora fui testar. Sei que o resultado desse tipo de produto é percebido mais a longo prazo, mas mesmo na primeira e única aplicação até agora, pude perceber que a máscara é bem hidratante e o loiro ficou muito bonito após o cabelo seco.



Antes da máscara, lavei o cabelo com o shampoo Silver, da série expert da L'oréal. Não preciso falar da qualidade dos produtos da linha profissional da L'oréal, então... vamos seguindo com a resenha...



Depois de lavar, apliquei a máscara na extensão do meu cabelo (da altura da orelhas para as pontas), tentando massagear as mechas. Ele tem a cor violeta comum nesse tipo de produto para desamarelar os cabelos. A consistência é bem cremosa e o aroma me incomodou um pouco. É um cheiro forte pouco agradável, mas que desaparece com o tempo.

Apesar de na embalagem indicar 5 minutos como tempo necessário para o produto agir, usei uma touca térmica por 20 minutos e só então enxaguei. Se tenho tempo, prefiro utilizar a touca ou mesmo envolver o cabelo com filme plástico. Só se estiver com pressa é que deixo os 5 minutinhos indicados na maioria das embalagens de máscara.





Deixei o cabelo secar naturalmente e senti que ele ficou bem hidratado. Tentarei utilizar o produto pelo menos umas duas vezes ao mês, alternando a hidratação com a outra máscara que tenho utilizado para ver se, a longo prazo, o resultado de efeito platinado e eliminação do tom amarelado realmente funciona.

You Might Also Like

1 comentários